Buscar
  • Amanda Carvalho

Walking tours: as histórias macabras contadas em San Francisco e São João Del Rei

Atualizado: 13 de Mai de 2019

Uma vez tive a grande oportunidade de conhecer San Francisco, Califórnia (EUA). Quando se fala dessa cidade todos devem se lembrar de cara de seu símbolo mais icônico: a Golden Gate! Essa ponte é maravilhosa, mas sabe, eu tive uma experiência específica nessa cidade que me chamou muito mais atenção e é um pouco assombroso.


Essa foi a minha primeira viagem aos Estados Unidos e também a mais curta que já fiz pra fora do Brasil. Ganhei essa viagem por conta de um concurso que participei e, por isso, fui sozinha. Fiquei hospedada no Sir Francis Drake, ao lado da Union Square, de onde partiam praticamente todos os passeios guiados da cidade. Entrei no couchsurfing para encontrar viajantes que estivessem a fim de conhecer a cidade e foi lá que fiquei sabendo dos “free walking tours”. Eu já havia participado de passeios grátis por outros lugares do mundo e funcionam da seguinte forma: você se inscreve para participar, chega no horário marcado e ao fim colabora com o quanto quiser.

Union Square

Pra começo de conversa esse passeio à pé foi bem diferente pois aconteceu à noite... e não por acaso. Após a escuridão, por 90 minutos, conheci a história assombrada de São Francisco com uma guia que nos levou a becos assustadores e misteriosos marcos do centro, contando histórias sobre os crimes infames. Esta excursão temática e histórica é perfeita para qualquer pessoa com mais de 10 anos que aprecie uma experiência incomum e goste de ver uma cidade em uma luz mais escura e inquietante.


Isso foi em 2016 e eu fiquei impressionada, mal sabia eu, que em São João Del Rei, cidadezinha histórica mineira, já havia há muitos anos uma contação de histórias e ainda com encenação de lendas um tanto quanto macabras.

Lendas São Joanenses

O espetáculo cultural Lendas São-Joanenses mistura roteiro turístico - arquitetônico e histórico - noturno pelas ruas de São João Del Rei com representação teatral (isso mesmo: artistas vestidos à caráter interpretando ao vivo) das lendas urbanas da cidade. É simplesmente 10 vezes melhor do que esse tour que falei aí em San Francisco, simplesmente não dá pra perder.

Está pensando em ir pra São João Del Rei? Confira algumas dessas lendas antes (aqui) e cheque também o calendário de apresentações.


0 visualização
Endereço

Jardim Ns. de Fátima 381

Br 265, km 255

São João Del Rei - MG

Telefone para reservas

(32) 3373 4969

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now